ouvir:
[Karen koltrane]Radio
06.Entrevista
********************************************************************************
THIS LONELY CROWD
********************************************************************************
A arte na música é uma das formas de expressão mais incríveis que podemos ter. Das belíssimas composições, pseudônimos, capa/encarte de álbuns e singles, à atitude na hora de montar um show, o This Lonely Crowd faz isso, une arte e música de maneira brilhante. Tudo é carinhosamente pensando, nada é feito por acaso.
Tweedledum (guitarra), Tweedledee (guitarra), Humpty Dumpty (guitarra e voz), Jabberwock (bateria), Red Queen (baixo e voz) nos darão a honra de vê-los ao vivo, fazendo arte, na festa promovida pela Sinewave: Whitenoise.
Confira a entrevista exclusiva que fizemos com eles...
KK - A Banda é formada 3 neurocirurgiões, uma terapeuta ocupacional e um arquiteto, profissões pouco comum no mundo da música. A profissão de vocês influencia nas músicas? E a música, influencia de que maneira na profissão?
HD - Creio que as profissões influenciam nos tornando mais metódicos. A música a gente transpira; a profissão nos ajuda a ordenar as coisas.
JB - Essa pergunta é difícil... É bem por aí. Por conta de termos muitas responsabilidades que não têm nada a ver com música, tivemos que seguir certo padrão pra coisa andar. Até porque sobra muito pouco tempo pra música. Então, o pouco que tem, tem que ser aproveitado ao máximo!
KK - Porque usar pseudônimos?
RQ - Pra que ninguém soubesse os nomes da gente caso as músicas ficassem muito ruins! (risos)
HD - O pseudônimo é só simbolismo. Assim quando alguém pensar no This Lonely Crowd não vai lembrar de uma foto de cinco pessoas. Demorou um ano para que vissem nossas caras, e isso só aconteceu por causa de apresentação ao vivo, o que era inevitável e muito desejado por nós. Tanto que (talvez) a gente mude os pseudônimos para o próximo lançamento.
TDee - Foi uma homenagem direta a uma das principais referências do TLC, o Lewis Carroll. E só tem personagem lado B, tudo obscuro.
KK - Vocês comentaram que o filme Jestem é muito do que a banda tenta passar. De que maneira o filme influenciou no trabalho de vocês?
HD - É tão difícil misturar uma coisa com a outra. A gente já faz uma mistureba de referências com literatura clássica infantil. Nesse belíssimo filme, em especial, tem tudo isso aí. E é algo que aquece com o coração. Se tem uma coisa que a gente sempre persegue nas músicas é a sinergia da fúria com a beleza, do conforto com a urgência. Isso tudo já foi escrito e re-escrito no rock várias vezes, e é um caminho que nos gratifica muito tentar percorrer.
RQ - Esse filme, como outros que adoramos, dá uma sensação de 'mundo adulto pelos olhos de uma criança'. É um aperto no coração mesmo, é muito bonito.
KK - O que podemos esperar para o show no John Bull, tendo em vista que os shows da TLC são raros?
TDum - Vamos destilar o mais puro redibenzi com influências regionais, AHAHAHA!
HD - Assim como nas outras apresentações, tem nos exigido sacrifício ensaiar e coordenar as coisas. A gente monta o set em cima de um tema, tentando colocar começo meio e fim e um certo sentido nas escolhas. Montamos esse em cima de algumas faixas que não tínhamos tocado antes e de 'faixas-chave', segundo os nossos ouvintes. Claro, deixamos um desafio no meio também; digo desafio porque nos exige bastante do ponto de vista técnico. Como já estamos gravando um álbum novo, cujo primeiro pré-release soltaremos depois dessa apresentação, nossa preparação desta vez deu mais trabalho do que o habitual porque ficamos naquele conflito 'gravar novo X ensaiar velho'. Mas vai ser especial, mais uma vez.
JB - E olha que maravilha de lineup...vamos ver o HTC ao vivo, vamos ter o privilégio de tocar com o IKK. Isso não tem preço. Por isso que esses shows da Sinewave são tão especiais, porque só agregam e tem o que há de mais orgânico na cena obscura nacional.
RQ - Pena que esses shows sejam tão efêmeros! Mas serão como um momento infinito o dia inteiro o tempo todo! (risos)
SINEWAVE APRESENTA: WHITE NOISE
20 de julho de 2012 - À partir das 21h
Hoping To Collide With (SP), This Lonely Crowd (PR), I Kill Kane (PR)
Participe do evento pelo Facebook e fique por dentro: White Noise
JOHN BULL PUB
Rua Mateus Leme, 2240, Curitiba, PR
R$ 15 masc. / 12 fem.
John Bull Pub
PARTICIPE DA PROMOÇÃO EXCLUSIVA DA KK RADIO E CONCORRA A 5 KITS DO SHOW!
Você pode ajudar!
A Karen Koltrane Radio é totalmente mantida por seus ouvintes. Sem comerciais ou patrocinadores, estamos livres para tocar o melhor da música que encontramos. Mas isso significa que precisamos do seu apoio para manter este canal. Sinta-se livre para doar qualquer valor! =) Clique aqui e saiba mais sobre nós.
desenvolvido por: behave